Nesta terça-feira (08) a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar deu início ao Programa Rede Comunidade Segura, fortalecendo o vínculo entre a segurança pública e a comunidade local. Durante um café da manhã no estabelecimento comercial no bairro em Interlagos, em Vila Velha, foi realizada a entrega oficial da placa indicativa do programa.
O momento contou com a presença do comandante da 13ª Cia Ind., major Cezar, do comandante do 2º Pelotão e coordenador, tenente Ferreira, do motivador do programa, sargento Erlach, do promotor de justiça Luiz Renato Azevedo da Silveira, dos comerciantes Maria de Fátima Magalhães, Daniele Júlia de Magalhães, Carlos Roberto Malacarne Junior, André Ricardo de Oliveira, além de líder comunitário Giovanni Quilici Filho.
Nas palavras do major Cezar “o Programa Rede Comunidade Segura tem como objetivo estreitar a interação entre a Polícia Militar e a comunidade, promovendo o bem-estar social e consolidando a confiança mútua”.
A iniciativa visa oferecer uma estratégia complementar às ações já realizadas pela PMES, incentivando os membros da comunidade a participarem ativamente na prevenção de crimes, por meio da vigilância, troca de informações e medidas preventivas.
Durante o evento o Luiz Renato destacou a importância desse avanço nas relações entre a PMES e a população, ressaltando que a iniciativa reafirma o compromisso em promover ações conjuntas e eficazes no combate à criminalidade, sempre com o foco no bem-estar dos cidadãos e na melhoria da qualidade de vida.
A implementação do Programa Rede Comunidade Segura no bairro Interlagos representa mais um passo significativo no fortalecimento da segurança comunitária e na construção de um ambiente mais seguro e colaborativo para todos.
A equipe do Rede Comunidade Segura atuará com visitas preventivas a comércios e residências para ouvir as solicitações dos participantes, fortalecendo o vínculo entre a segurança pública e a comunidade local.