spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Tetos do Minha Casa, Minha Vida sobem em 75 cidades em 2026

Tetos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para famílias de baixa renda vão aumentar em 75 municípios brasileiros a partir de 1º de janeiro...

Comandante-Geral da Polícia Militar visita o 3º CPOR

Nesta quarta-feira (28), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, realizou uma visita institucional ao 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), com sede em Cachoeiro de Itapemirim. A agenda incluiu uma reunião com os comandantes das Unidades, onde foram discutidas conquistas operacionais relevantes e os principais desafios enfrentados pelo policiamento local.

Durante o encontro, o coronel Caus destacou a importância de ouvir as necessidades de cada Unidade, reforçando o compromisso da corporação com a melhoria contínua da segurança pública. Ele relembrou que, ainda em 2020, iniciou um levantamento detalhado das demandas de cada CPOR, identificando necessidades específicas e também problemas comuns entre as regiões.

“Na época, verificamos que o Sul do Estado não contava com um guincho para remoção de veículos. Uma questão simples, mas que comprometia a capacidade de fiscalização e operacionalidade da PMES. Encaminhamos ao governador e, com diligências precisas, conseguimos resolver”, afirmou o coronel.

Entre os avanços citados estão a realização de reformas estruturantes, a criação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar, a recomposição do efetivo e a ampliação da atuação da Inteligência da corporação, voltada a operações que visam o combate direto às lideranças do crime organizado. Todas essas ações tiveram impacto positivo nas demandas de segurança na região Sul Capixaba.

O comandante Caus também ressaltou o papel dos cursos de qualificação para as tropas das Unidades interioranas, especialmente por meio do CPAAR (Curso de Patrulhamento em Área de Alto Risco), e programas importantes como a Rede Comunidade Segura, iniciativa que aproxima a PM da sociedade.

Em sua fala, coronel Caus defendeu um planejamento de longo prazo, com atenção à manutenção das estruturas, reformas, elaboração de projetos e valorização policial. “A descontinuidade em investimentos gera consequências sérias. É preciso pensar além da gestão atual e estruturar a PMES para o futuro”, destacou.

Para os próximos anos, com o apoio do Governo do Estado, o comandante projeta a busca por estabilidade no efetivo da PM, reforço nos investimentos em logística, armamentos, operações e Inteligência. Ele reforçou o compromisso de levar policiamento de qualidade não apenas aos centros urbanos, mas também às áreas rurais e aos municípios do interior capixaba.

“Estamos construindo um legado. Queremos deixar uma Polícia Militar mais preparada, bem estruturada e cada vez mais próxima da população”, concluiu.

 

Informações à imprensa

spot_img
spot_img
spot_img