Os índices de feminicídios têm aumentado em Barra de São Francisco, apesar das ações públicas do município para reconhecimento e valorização dss mulheres – a partir da ocupação de 50% dos cargos na gestão municipal por elas.
“É uma cultura que precisa ser mudada com o tempo, com a manutenção das políticas afirmativas. Crime de proximidade é difícil de controlar”, diz o secretário Valmer Simões, de Defesa Social.
Desde as primeiras horas de sábado (01), as polícias Civil e Militar estão empenhadas em prender um homem jovem que espancou violentamente sua companheira de 20 anos em Vila Vicente, bairro da sede municipal.
“Ele vai ser preso e responder pelo que fez”, garantiu o delegado Leonardo Foratini, titular da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
O bebê de 10 meses, que também foi agredido pelo pai, foi socorrido pelo SAMU, atendido no Hospital Dr Alceu Melgaço Filho e liberado no início da noite de sábado.
A mãe foi transferida em estado grave para a UTI, no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o agressor pode ser passada pelo Disque-Denúncia 181, que o anonimato é garantido.