O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) lançou, nesta quinta-feira (22), um novo catálogo de serviços. A iniciativa tem como principal meta apresentar os serviços disponibilizados pela autarquia para as instituições públicas no Estado.
Na publicação, os serviços estão divididos nas seguintes áreas: Comunicação e Conectividade; Serviços de Data Center; Serviços Técnicos Especializados; Sistemas de Informação; Dados e Negócios.
Na parte de Comunicação e Conectividade, estão destacados os serviços de gestão da rede de fibra óptica do Governo do Estado, o gerenciamento de correio eletrônico corporativo, o provimento de acesso à Internet, o registro de domínio, entre outros.
No segmento Serviços de Data Center, são mencionadas as atividades de virtualização de servidores, hospedagem de sistemas e sites, gestão de banco de dados, backups, armazenamento de informações, entre outras.
Na área de Serviços Técnicos Especializados, são detalhados os trabalhos de consultoria em infraestrutura e sistemas, desenvolvimento e manutenção de softwares, desenvolvimento e manutenção de websites, entre outros.
A publicação também aborda os serviços ligados ao sistema on-line de designação temporária e à ferramenta de Business Intelligence (BI). “Trata-se de um documento que mostra, com muita clareza, como atuamos para prestar um atendimento de alto nível aos órgãos públicos. Sem dúvida, isso nos ajuda a ter uma comunicação mais efetiva com o público-alvo”, afirmou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.
O novo catálogo de serviços está disponível no site do Prodest, onde pode ser baixado por este caminho: Menu Lateral – Serviços e Manuais – Catálogo de Serviços.