A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, prendeu nessa quarta-feira (12), três homens de 29, 43 e 48 anos, suspeitos de serem autores do homicídio ocorrido no bairro Centro, em São Gabriel da Palha, na mesma data.
Após a realização da perícia local, o perito responsável informou que não se tratava de um encontro de cadáver, mas sim de uma morte violenta, inclusive cedeu imagens do local que recebeu dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
De posse dessas informações e imagens, policiais civis passaram a analisá-las e identificaram que junto à vítima, estavam quatro homens, de 29, 39, 43, e 48 anos, e uma mulher de 42 anos, conhecido dos policiais, pois são suspeitos de cometerem diversos furtos na região.
Após a identificação, os policiais realizaram buscas pela cidade e encontraram todos os identificados, alguns, próximo a rodoviária local e, o último, próximo ao Ginásio de Esporte da cidade.
Nas imagens, é possível identificar que os indivíduos de 29, 43 e 48 anos, agrediram a vítima. Após as agressões, os três carregaram o corpo da vítima até o córrego onde fora encontrada. A mulher presenciou toda a ação sem nada fazer a respeito.
Em seu depoimento, a mulher alegou que a vítima tentou lhe agarrar à força quando seu convivente, o homem de 29 anos, havia saído para buscar bebidas alcoólicas.
“Ao retornar para o local, o convivente da mulher se juntou aos outros dois homens, de 43 e 48 anos, e foi até a vítima, onde os três a agrediram até a morte. Após as agressões, carregaram o corpo até o córrego e o jogaram”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe.
Em depoimento, o indivíduo de 48 anos alegou ser amigo do homem, de 29 anos, e disse não recordar de nada. Já o indivíduo de 43 anos negou as agressões, mas disse que os outros dois homens haviam agredido a vítima e jogado o corpo no córrego.
Já o indivíduo, de 29 anos, também prestou depoimento e confirmou que agrediu a vítima com chutes e socos, além de confessar que carregou o corpo da vítima, junto com os dois homens, até as margens do córrego.
“Embora as agressões tenham ocorrido em momento anterior, as autoridades policiais somente tiveram notícias de que houve um homicídio seguido de ocultação de cadáver no período da tarde e, a partir daí, passaram a diligenciar com o objetivo de identificarem os suspeitos, logrando êxito em suas prisões”, pontuou o delegado Valdimar Chieppe.
Os três indivíduos de 29, 43 e 48 anos, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.