― Advertisement ―

spot_img

Core realiza treinamento de abordagem para policiais da Superintendência de Polícia Especializada (SPE)

  A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), está realizando um treinamento de abordagem a veículos e...

Polícia Civil recebe Prêmio ‘Farol do Bem’ pelo Projeto Deam’s Itinerante

 

Na noite dessa quinta-feira (28), a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Mulher) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foi premiada com o 1º lugar na categoria Ação Social – Entidades Estatais, no concurso de projetos “Farol do Bem”, promovido pelo Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo (Sindifer).

O Prêmio “Farol do Bem” reconhece iniciativas que fazem a diferença no Espírito Santo, valorizando projetos que moldam o futuro de forma sustentável, inspirando mudanças e promovendo impactos sociais positivos. Entre as categorias contempladas – meio ambiente, educação e ação social – destacou-se o Projeto Deam”s Itinerante, da Seção de Projetos Educacionais e Prevenção da Violência da DIV-Mulher.

A delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Mulher) e idealizadora do projeto, destacou o orgulho pela conquista e agradeceu a dedicação da equipe.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo desenvolvido por profissionais maravilhosos, comprometidos com mudanças sociais e a luta por uma sociedade sem violência contra as mulheres. Gratidão a todos os policiais civis e militares envolvidos, bem como aos municípios parceiros que recebem nossas ações de forma integrada”, destacou a delegada Cláudia Dematté.

Projeto Deam’s Itinerante

O projeto Deam’s Itinerante leva atendimentos especializados às mulheres em municípios do interior do Estado, promovendo a descentralização do atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa realiza palestras educativas, capacitações, ações preventivas e orientações sobre os direitos das mulheres, além de oferecer suporte integrado por meio de parcerias com as redes locais de assistência social e segurança pública.

 

spot_img