― Advertisement ―

spot_img

MIDR reconhece a situação de emergência em três cidades mineiras afetadas por desastres

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (29), a situação de emergência em...

Prodest sedia VI Encontro dos Encarregados de Dados do Governo do Estado

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), localizado em Vitória, sediou, na tarde dessa quinta-feira (28), o VI Encontro dos Encarregados de Dados do Governo do Estado.

Na abertura, o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, disse que é essencial fortalecer a governança e a privacidade dos dados governamentais e dos cidadãos. “À medida que aprimoramos a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), temos um cenário mais favorável para aumentar o nível de confiança da população no Governo com relação à segurança das informações pessoais”, enfatizou.

Representando o subsecretário de Estado de Transformação Digital, Victor Murad, no evento, o encarregado de Dados da Secretaria de Governo, Eduardo Pinheiro (SEG), disse que é fundamental que os órgãos priorizem o aperfeiçoamento de mecanismos de proteção e privacidade dos dados. “Esse trabalho de promover o encontro dos encarregados em vários órgãos é uma forma de disseminar boas práticas da LGPD”, pontuou.

Case Prodest

O encarregado de Dados do Prodest, Rodrigo Faustini, explicou como a autarquia está avançando na adequação à LGPD por meio do suporte da empresa Every, contratada em agosto deste ano. “Pelo fato de o Prodest ser o operador de dados do Governo do Estado, é essencial  executarmos esse projeto de forma exemplar”, acrescentou.

O sócio-fundador e CEO da Every, Eduardo Nery, disse que a empresa está com diversos projetos em andamento relacionados com a adequação à LGPD, contemplando organizações públicas e privadas. “O cuidado com a privacidade de dados é um caminho sem volta. As principais empresas do mundo e do Brasil estão priorizando esse tema, porque sabem que os cidadãos querem privacidade dos seus dados”, afirmou.

No evento, o Data Protection Officer (DPO) do Gartner, Paulo Pagliusi, abordou como as organizações brasileiras podem aumentar o nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.

 

spot_img