― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de matar o próprio filho em Jaguaré é preso na Bahia; madrasta está foragida

Um homem de 42 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 15 anos, foi preso na cidade de Camamu, na Bahia, durante uma...

Justiça suspende show do ‘Dia do Evangélico’ às vésperas da eleição em Baixo Guandu

A Justiça Eleitoral suspendeu o show em comemoração ao Dia do Evangélico, que aconteceria neste sábado (28) em Baixo Guandu, atendendo a um pedido do Ministério Público. O evento seria marcado pela apresentação da cantora Fernanda Brum, que receberia um cachê de R$ 170 mil pagos pela prefeitura. A decisão foi concedida pela juíza Walméa Elyse Carvalho Pepe de Moraes, que acatou a representação do promotor eleitoral César Nasser Fonseca. O promotor acusou o prefeito Lastênio Cardoso (MDB), que concorre à reeleição, de abuso de poder político e econômico.

Na sentença, a magistrada determinou que, caso o evento fosse mantido, o prefeito e seu vice, Patrick Perucci, seriam multados em R$ 170 mil. Além disso, a juíza ordenou a apreensão do equipamento de som. A Prefeitura de Baixo Guandu divulgou uma nota oficial afirmando que não recorrerá da decisão judicial para evitar maiores custos com o deslocamento da cantora e da equipe de logística. O Ministério Público sustentou que a antecipação da festa, que tradicionalmente ocorre em 31 de outubro, uma semana antes das eleições, poderia influenciar os eleitores e beneficiar a candidatura do atual prefeito.

Na denúncia, o promotor César Fonseca destacou que a justificativa apresentada pela prefeitura — a possibilidade de chuvas na data original — não se sustentava, conforme dados meteorológicos locais. Ele também argumentou que os cachês dos artistas não seriam mais altos no dia 31 de outubro, como alegado. A juíza, em sua decisão, reforçou que a proximidade do evento com a eleição poderia criar uma influência indevida no eleitorado, associando a popularidade da artista aos candidatos.

O Dia do Evangélico, feriado municipal em Baixo Guandu, é comemorado em 31 de outubro, data em que, em 1517, Martinho Lutero deu início à Reforma Protestante, um marco histórico para o protestantismo mundial.

*Com informações de Leonel Ximenes / A Gazeta

 

spot_img