― Advertisement ―

spot_img

13º salário: quando é pago e quem tem direito a receber

Nesta época de festas de fim de ano, o trabalhador brasileiro só pensa nele: o 13º salário. Até o dia 30 de novembro, milhões...

Projeto ‘Olhares Periféricos: Intercâmbio Fotográfico’ promove a fotografia entre jovens das periferias capixabas

Com atividades programadas para o mês de setembro, o projeto “Olhares Periféricos: Intercâmbio Fotográfico” visa levar aos jovens dos Centros de Referência da Juventude (CRJs) e da Casa Roxa, atividades que explorem a produção fotográfica com palestras, oficinas práticas, rodas de conversa e uma exposição final da produção.

Promovido pela Casa Roxa, com mediação do artista Carlos Eduardo Baima, o objetivo principal do projeto é proporcionar aos jovens uma plataforma para explorar a arte fotográfica e compartilhar suas próprias histórias e visões. Por meio de palestras e oficinas, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas fotográficas e discutir a importância da arte visual nas periferias. O projeto visa também fortalecer a integração entre os CRJs e a Casa Roxa, promovendo um intercâmbio cultural enriquecedor.                                                                                   

Ao proporcionar acesso a ferramentas e conhecimentos na área da fotografia, o projeto contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, ao mesmo tempo que destaca e celebra a riqueza cultural das comunidades periféricas. Além disso, a exposição final oferecerá uma plataforma para que o trabalho dos jovens seja visibilizado e reconhecido.

O mediador do projeto, Carlos Eduardo Baima, é artista da Casa Roxa e bacharelando em Cinema e Audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Seu trabalho inclui a produção de videoclipes e curtas-metragens, bem como a colaboração com artistas e bandas emergentes da cena hip-hop e musical do Espírito Santo e de Belo Horizonte.

Realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto é uma celebração da arte e da criatividade jovem, promovendo a inclusão e a valorização cultural nas periferias.

 

Locais e Datas:

O “Olhares Periféricos” será realizado nas seguintes datas e locais:

18 de setembro – CRJ de Aracruz

19 de setembro –  CRJ de Vila Velha (São Torquato)

20 de setembro –  CRJ de Cachoeiro de Itapemirim 

Exposição Final na Casa Roxa Cultural, em Marataízes

 

Contato:

Casa Roxa

Endereço: Rua Simões, nº 55, Bairro Cidade Nova, Marataízes/ES

Telefone: (28) 99977-3921

Website: www.casaroxacultural.com.br

Instagram: @casaroxacultural

spot_img