― Advertisement ―

spot_img

Câmara de Vila Pavão Aprova Orçamento Municipal de R$ 48,8 milhões para 2025

A Câmara Municipal de Vila Pavão aprovou, por unanimidade, na tarde da última terça-feira (16), o orçamento do município para o exercício de 2025,...

Em Sooretama, PSB de Casagrande está na chapa do União

O prefeito Alessandro Broedel, de Sooretama, passou o mandato inteiro filiado ao PSB,  do governador Renato Casagrande.

Agora, no final, migrou para o Republicanos, do ex-presidente da Assembleia, Erick Musso. Antes, já havia mandado para o partido seu vice, Fernando Camiletti.

Fernando, do Republicanos, é o candidato apoiado por Alessandro para prefeito da cidade.

Do outro lado, William Calango, 42 anos, do União Brasil, partido do secretário de Estado Felipe Rigoni, tendo como vice a microempresária Rayana Brito, do PSB, com apoio do PP, do PRD e do PT.

Na visita que fez ao município para entregar obras estaduais, Renato Casagrande posou para foto com a chapa William e Rayana.

AS “PESQUISAS” E A JUSTIÇA

A Justiça Eleitoral está tendo um trabalho extra nas eleições municipais deste ano: o uso indiscriminado de dados de “pesquisas” de intenções de voto.

Tem gente que trabalha certo e gente que… ah, deixa prá lá!

Fato é que têm se repetido as decisões judiciais contra a divulgação de pesquisas cujos dados são inconsistentes e o registro delas tem sido indeferido.

O problema está em que candidatos estão usando esses dados, mesmo “ilegais”, para espalhar a dúvida entre os eleitores.

ÁGUIA BRANCA

Em Águia Branca, na região Noroeste, o candidato Jailson Quiqui (PP) propagou dados que lhe eram altamente vantajosos de uma pesquisa cujo registro foi indeferido pelo juiz da Comarca.

No caso, a decisão do juiz atingiu o instituto que realizou a pesquisa.

MANTENA

Em Mantena, o mesmo aconteceu com uma pesquisa que foi divulgada pelo Conect Show, que foi alvo da decisão judicial.

SÃO MATEUS

Em São Mateus e Baixo Guandu, as decisões judiciais também foram contra um instituto e contra o site Don Oleari, identificado como quem pagou o levantamento.

A de São Mateus foi usada pelo candidato Marcos da Cozivip (Podemos), a de Baixo Guandu pelo prefeito Lastênio Cardoso (MDB).

FUTURA DE NOVO

O projeto Cidades do Instituto Futura, que pesquisa para a Folha Vitória, voltou a Barra de São Francisco fazendo pesquisa de intenção de votos nesta semana.

A expectativa é de que divulgue o resultado na próxima semana. É primeira desde o registro das candidaturas.

Em Sooretama, PSB de Casagrande está na chapa do União

spot_img