― Advertisement ―

spot_img

Mais da metade dos MEI’s ainda não acertaram as contas da empresa com a Receita Federal

Até o dia 20 de maio, 6.630.179 microempreendedores individuais (MEIs) já haviam entregado a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) para a Receita Federal...

Preço da soja em alta

Capixabas participam da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescentes

Com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD), 12 crianças e adolescentes, de 11 a 17 anos, representando vários municípios capixabas, estão participando da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescentes. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, até esta quinta-feira (04). 

A Conferência tem como objetivo principal refletir sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes, respeitada a diversidade, e a propor ações para a reparação e a garantia de políticas públicas de proteção integral. O tema desta edição é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância da Conferência. “Realizamos os encontros municipais e a etapa estadual. Agora, este grupo representa o Estado na edição nacional levando suas ideias e, com certeza, vivenciando uma oportunidade ímpar de refletir, aprender, conhecer outras experiências, trazendo na bagagem muitas ideias para serem aplicadas por aqui”, afirmou.

A delegação capixaba é composta por 35 pessoas entre servidores da SEDH, representantes do CRIAD, conselheiros tutelares, rede de atendimento e movimentos sociais.

As informações sobre o evento estão disponíveis no site https://www.12cndca.org/