Um indivíduo suspeito de cinco homicídios ocorridos entre setembro e novembro deste ano foi preso na manhã desta terça-feira (22) por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, em São Mateus.
Todos os crimes atribuídos ao indivíduo preso foram cometidos na zona rural, na região da BR 381, entre São Mateus e os limites com Nova Venécia
O acusado, cujo nome não foi divulgado, foi preso em cumprimento da mandado judicial e também pode estar relacionado a outras mortes. Ele foi levado para ser ouvido na 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
De acordo com a Polícia Militar, dois dos homicídios ocorreram no distrito de Santa Maria, durante o mês de setembro, tendo como vítimas Alef Santos Trindade e Adelson da Silva Santos.
Já no mês de outubro, foi registrada a morte de José Atílio da Silva Menão, na localidade do km 41. Outros dois crimes ocorreram em novembro, no km 28, vitimando Rodolfo Leite da Silva e Gabriel Nascimento Assis dos Santos.
Em entrevista, o sub-comandante do 13° BPM, major Antônio Ednia Bergamim Junior, lafirmou que a prisão representa uma resposta firme da Polícia Militar à população mateense, reforçando a confiança nas forças de segurança.
Segundo ele, somente nos últimos 30 dias, o 13º Batalhão realizou o maior volume de operações já registrado pela unidade, com apoio de instituições como as polícias Civil, Federal e Penal, em diversos municípios da região.
O major destacou ainda que a integração entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário é fundamental para garantir que criminosos permaneçam presos.
De acordo com ele, a manutenção dessas prisões tende a contribuir para uma redução gradual nos índices de homicídios em São Mateus.











