spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

Pedro Rafael Vilela O primeiro dia útil após o Natal é tradicionalmente conhecido como o “dia das trocas”, mas nem sempre os consumidores sabem quais...

Após 25 anos de espera, comunidade do Córrego Santa Angélica comemora extensão de energia elétrica em escola

Quem vive no conforto dos grandes centros urbanos, no conforto da enegis elétrica, água e esgoto, internet banda larga, pode achar que “todo mundo tem isso”. Mas, quanto mais afastadas desses centros urbanos,  mais distantes também dessas “luxúrias”.

Por exemplo: em tempos de inclusão digital e “briga” para climatização de escolas, a fim de gerar melhores condições de aprendizagem, alguém pode imaginar  crianças estudando sem energia elétrica na sala de aula?

Depois de mais de duas décadas de reivindicações, a comunidade do Córrego Santa Angélica, no interior do distrito de Monte Sinai, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Ssnto, está comemorando.

FInalmente, viu a extensão da rede de energia elétrica chegar à escola local. A obra foi concluída nesta segunda-feira (29) e trouxe alívio e alegria para moradores, alunos e professores.

O serviço incluiu a instalação de dois postes de concreto, um transformador monofásico e a extensão da rede até a unidade escolar.

O investimento, de pouco mais de R$ 4 mil, foi bancado pela Prefeitura e executado pela empresa EDP Espírito Santo.

Moradores celebraram a conquista, lembrando que a falta de energia era um problema que dificultava tanto as atividades escolares quanto o desenvolvimento da comunidade.

“A gente esperou muito por isso. Agora as crianças vão ter mais condições de aprender e os professores de trabalhar”, disse um dos moradores.

A secretária municipal de Serviços Públicos, Clauzenira Galhardo, acompanhou a obra e destacou que o projeto representa mais do que infraestrutura.

“Era um sonho antigo dessa comunidade. Essa conquista vai dar melhores condições de ensino no campo”, afirmou.

O prefeito Enivaldo dos Anjos também ressaltou que a iniciativa atende a uma demanda histórica do interior.

“Há mais de 20 anos a comunidade esperava por isso. Hoje, estamos trazendo dignidade e melhores condições para alunos e profissionais da educação”, disse.

Já o vice-prefeito, Wanderson Melgaço, lembrou que a gestão pretende seguir ampliando melhorias para outras regiões.

“Ver essa obra concluída depois de tantos anos de espera é motivo de muita alegria. Nosso compromisso é ouvir, agir e entregar resultados”, destacou.

 

Após 25 anos de espera, comunidade do Córrego Santa Angélica comemora extensão de energia elétrica em escola
spot_img
spot_img
spot_img