spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Papai Noel da Mobiliadora Universal leva alegria às crianças em Barra de São Francisco

  A magia do Natal tomou conta de diversos bairros de Barra de São Francisco nos últimos dias com a passagem do Papai Noel da...

Homem é preso suspeito de agredir mulher e mantê-la em cárcere em Barra de São Francisco

 

A Polícia Civil  prendeu na quinta-feira (25) um homem de 30 anos, suspeito de agredir brutalmente sua companheira, também de 30 anos, e mantê-la em cárcere privado no Centro de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A prisão do suspeito sucedeu uma ordem de prisão preventiva – por tempo indeterminado – expedida pela Justiça a pedido da polícia.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último domingo (21), quando o investigado, movido por ciúmes, agrediu a vítima com socos, chutes e tapas, deixando marcas visíveis pelo corpo e rosto. “A vítima só conseguiu sair de casa com o auxílio do irmão e procurou a delegacia na terça-feira (23), relatando os episódios de violência e o comportamento possessivo do agressor”, explicou a delegada Jéssica Bohrer,  adjunta da Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

Segundo o relato da vítima, ela mantinha um relacionamento com o suspeito há seis meses e residia com ele. “Ela descreveu o comportamento do detido como agressivo, ciumento e controlador, afirmando que não podia ter telefone celular, contas em redes sociais ou contato livre com outras pessoas. A vítima também relatou que já havia sido agredida em ocasiões anteriores, sofrendo socos, tapas e chutes, mas o agressor sempre pedia desculpas e prometia que não repetiria a violência”, contou a delegada.

Segundo as investigações, no dia do crime, após voltarem de um lanche, o suspeito visualizou uma mensagem destinada à vítima em rede social, passou a questioná-la e acusá-la de traição, iniciando nova agressão. “No dia seguinte, a vítima permaneceu em casa sob constante vigilância do suspeito até que seu irmão fosse informado por uma conhecida sobre a situação. Ao chegar à residência, ele encontrou a vítima com hematomas pelo corpo e uma lesão severa no olho esquerdo, e a levou para a casa da mãe antes de apresentá-la na delegacia”, disse Bohrer.

Diante da gravidade do caso, a delegada representou pela prisão do investigado, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra de São Francisco ainda na terça-feira (23). “Pela manhã, eu já havia solicitado a prisão e saímos à tarde para localizá-lo. Buscas foram realizadas na terça e na quarta-feira, mas ele não foi encontrado. Tínhamos notícias de que ele tentava fugir, retornar à sua terra, na Paraíba. Durante diligências nesta quinta-feira (25), pelo centro da cidade, o suspeito foi avistado por mim e, junto da minha equipe, conseguimos prendê-lo em uma lanchonete”, relatou a delegada.

Bohrer reforçou a importância da denúncia. “Casos como este reforçam a importância de procurar ajuda para que o ciclo de violência seja interrompido. Se você for vítima ou testemunha, não hesite em procurar a delegacia de polícia mais próxima ou ligar para o Disque-Denúncia 181”, acrescentou.

spot_img
spot_img
spot_img