O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB) reassumiu oficialmente o cargo na manhã desta segunda-feira, 01 de setembro, após um período de 60 dias de licença. Durante esse tempo, a administração municipal esteve sob a responsabilidade do vice-prefeito Wanderson Melgaço, que conduziu os trabalhos do Executivo com competência, seriedade e comprometimento. Presença do vice-prefeito Wanderson Melgaço, Rubens Delazari (líder do prefeito na Câmara Municipal, Emerson Lima (Presidente da Câmara Municipal e Elcimar de Souza Alves (Secretário Municipal de Saúde), na assinatura do termo de retorno do prefeito Enivaldo dos Anjos.
Afastado temporariamente para a realização de um check-up geral de saúde — exames que não foram possíveis durante os quatro primeiros anos de seu mandato (2021–2024), quando não tirou férias — Enivaldo destacou que os procedimentos médicos foram de rotina e visam garantir sua plena saúde para continuar conduzindo o município com energia e disposição.
“Foram exames de rotina e controle, algo necessário e que vinha sendo adiado. Aproveitei esse período para cuidar da saúde e estou de volta com ainda mais disposição para continuar trabalhando por Barra de São Francisco”, afirmou o prefeito.
Mesmo licenciado, Enivaldo dos Anjos manteve uma agenda ativa de articulações políticas, com reuniões importantes com o governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, o com o deputado estadual Mazinho dos Anjos, além de secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas, reforçando parcerias e buscando melhorias para o município.
Ao reassumir o cargo, o prefeito fez questão de agradecer e parabenizar o vice-prefeito Wanderson Melgaço pelo trabalho realizado no período: “Wanderson mostrou grande preparo e responsabilidade. Atuou com zelo, transparência e dedicação, honrando o compromisso com a população francisquense. Agradeço pela lealdade e pela forma como conduziu a gestão nesses dois meses.”
Com o retorno de Enivaldo dos Anjos, a Prefeitura de Barra de São Francisco segue com o compromisso de continuar os projetos em andamento, fortalecer ações nas áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, e manter a proximidade com a população.











