spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Novos semáforos já estão funcionando; motoristas devem redobrar a atenção

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal, colocou em funcionamento no início da noite desta sexta-feira (22), os três novos semáforos entre o bairro Vila Landinha e o Centro da cidade. O prefeito em exercício Wanderson Melgaço, esteve presente em companhia de vereadores, secretários, entre outros segmentos sociais da cidade.

Os equipamentos foram instalados e ligados com recursos próprios do município e estão localizados em frente ao Supermercado Nogueira, próximo à entrada da Escola de Tempo Integral Ozeias Rezende (antigo Colégio Santa Terezinha). Toda a sinalização horizontal já foi implantada no local, visando garantir maior segurança no tráfego. Foi construída neste local uma calçada cidadã para pedestres também. Nas imediações foram realizadas ainda a revitalização de faixas de pedestres, horizontal, vertical, entre outras.

O novo sistema semafórico atende uma demanda antiga da população e tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e pedestres em um importante entroncamento da cidade, que dá acesso às avenidas Edinho Pereira, Jones dos Santos Neves (região central) e José Merçon Vieira (antiga Castelo Branco).

Segundo o prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, e o prefeito licenciado, Enivaldo dos Anjos, os semáforos vão facilitar o deslocamento de motoristas que trafegam entre Vila Landinha e o Centro, além de permitir novamente um trajeto que estava proibido há cerca de 30 anos: o acesso direto da Avenida José Merçon Vieira para a Avenida Jones dos Santos Neves.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Valmer Simões, a medida contribui também para a segurança dos estudantes da Escola Ozeias Rezende e de pedestres que circulam pela área. O local registra grande fluxo de veículos, inclusive caminhões de carga pesada.

“A intenção é justamente proporcionar mais segurança para os estudantes, pedestres e motoristas, além de melhorar o fluxo de veículos, inclusive carretas que transportam cargas pesadas”, destacaram os gestores. A Prefeitura segue investindo na melhoria da mobilidade urbana e na segurança viária, reforçando o compromisso com o bem-estar dos francisquenses.

spot_img
spot_img
spot_img