― Advertisement ―

spot_img

Visita do governador confirma um dos maiores convênios com a prefeitura de Barra de São Francisco

O Governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e sua comitiva foram recepcionados na noite desta sexta-feira (05), pelo prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjo (PSB), deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), vereadores, secretários municipais, população e diversas autoridades regionais para a assinatura de um dos maiores convênios já realizados no município de mais de R$ 11 milhões de reais para a construção da nova rodoviária, além de outros recursos para outras áreas.

Casagrande disse aos presentes que R$ 3 milhões já foram depositados na conta da prefeitura de Barra de São Francisco para início das obras. O sonho, que agora vai se tornar realidade, dura mais de 30 anos. O terreno foi adquirido pelo atual gestor em seu primeiro mandato, de 1989 a 1992.

A construção da nova Rodoviária de Barra de São Francisco deve ter início em aproximadamente 90 dias, devido os tramites legais. Após a assinatura do convênio, realizado nesta sexta feira, a prefeitura francisquense vai iniciar o projeto. As obras serão licitadas e devem ser iniciadas ainda neste primeiro semestre, na área de 3.500 m², no centro da cidade.

O Governador Renato Casagrande, o prefeito Enivaldo dos Anjos e comitivas, inauguraram as novas instalações da Ciretran localizada agora, na Avenida Edinho Pereira nº 54, no centro da cidade.

Um vídeo foi exibido em um telão, mostrando as ações do governo do Estado dos investimentos já realizados, entre essas obras estão a abertura da estrada que liga Secadeira ao distrito de Monte Sinai (Vermelha), trecho este já concluído. Pavimentação asfáltica de diversas ruas no centro da cidade, bairros e no distrito de Vila Paulista, pavimentação (calçamento), de diversas ruas em vários bairros, distritos, entre outras localidades. Tudo isso e muito mais em parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Barra de São Francisco.

Casagrande assinou também ordem de fornecimento para aquisição de dois caminhões coletores equipados com compactadores de resíduos sólidos (lixo) e um caminhão equipado com suga fossa. E ainda entregou academia de ginástica popular, cortador de grama e uniforme para alunos do programa Campeões do Futuro.

“Foi um momento muito importante a presença do governador com a população de Barra de São Francisco e regiões que sempre o apoiou”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Já o deputado Mazinho dos Anjos, que defende todas as demandas do Noroeste junto ao governador, disse que a presença de Renato Casagrande é “o reconhecimento ao trabalho de representação na Assembleia Legislativa e demonstra a preocupação do governador com cada canto do Estado”.

O prefeito Enivaldo dos Anjos aproveitou o momento para agradecer ao secretário Marcus Vicente, por ter lutado com todas as suas forças para que o convênio fosse assinado e parte dos recursos liberados com antecedência.

O deputado estadual Mazinho dos Anjos, o prefeito Enivaldo dos Anjos e o Governador Renato Casagrande fizeram questão da presença do secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, em cima do palanque.

Depois do evento, deputados e o Governador Renato Casagrande estiveram no estúdio do Podcast do SiteBarra. Confira o vídeo abaixo.