― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

Diretoria de Saúde disponibiliza formulário online para solicitação de exames por imagem para Policiais e Bombeiros Militares do Espírito Santo

A Diretoria de Saúde (DS) criou um novo serviço facilitador para os Policiais e Bombeiros Militares Estaduais, assim como seus dependentes legais, com a disponibilização de um formulário online para solicitação de exames por imagem. Esta iniciativa visa agilizar e simplificar o processo de requisição de exames, proporcionando maior comodidade aos usuários.

De acordo com as diretrizes estabelecidas, a solicitação de exames por imagem à Diretoria de Saúde torna-se obrigatória através do preenchimento do formulário disponível no site Conecta Cidadão, acessível pelo link: Exames por Imagem – Solicitação de Exame por Imagem.

É importante ressaltar que para acessar e completar o formulário é indispensável possuir cadastro no sistema de acesso cidadão.

Ao preencher o formulário, é necessário escanear o pedido do exame de imagem assinado pelo médico/dentista no formato PDF, para anexá-lo ao formulário que será enviado para solicitação do(s) exame(s). Recomenda-se que o documento seja escaneado previamente e esteja disponível em formato PDF para upload. Para facilitar esse processo, é sugerido o uso de aplicativos como o Adobe Scan para dispositivos móveis.

Todos os campos presentes no formulário são obrigatórios, inclusive as declarações, sendo que o sistema irá gerar uma pré-visualização do formulário em PDF para que o requerente possa conferir as informações registradas.

O formulário será submetido somente após a confirmação do requerente do prosseguimento do envio.

Após a verificação e confirmação dos dados pelo requerente, a solicitação será encaminhada diretamente ao setor responsável pela autorização do exame. O número de encaminhamento será informado ao requerente para acompanhamento da solicitação através do site E-flow.

Para quaisquer informações adicionais, os requerentes podem entrar em contato com a Comissão de Gestão de Exames Médicos através do telefone 27 – 99763-0888 ou pelo e-mail exames.ds@es.gov.br.

Esta medida visa oferecer um serviço mais eficiente e ágil para os profissionais da segurança pública e seus dependentes, garantindo acesso facilitado aos serviços de saúde oferecidos pelo Estado do Espírito Santo.