spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Incêndio atinge prédio da Faculdade de Direito da USP em São Paulo

Camila Boehm Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (26), a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), localizada no Largo São Francisco,...

Vila Itaperuna recebe nova rede de esgoto em Barra de São Francisco

Depois de meio século de reivindicações, os moradores de Vila Itaperuna, distrito de Barra de São Francisco, finalmente receberam uma nova rede de esgoto. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi concluída em apenas 10 dias e contemplou 120 metros de tubulação na rua principal, ao lado do posto de saúde.

O serviço começou no início de agosto e representa um avanço significativo na infraestrutura sanitária da comunidade, trazendo melhorias na saúde pública, mais qualidade de vida e dignidade para as famílias.

Segundo a secretária de Serviços Públicos, Clauzenira Galhardo, assim que a demanda chegou ao conhecimento do prefeito licenciado, Enivaldo dos Anjos, e do prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, foram realizados de imediato os levantamentos técnicos e orçamentários para viabilizar a obra.

Entre as moradoras que pediram a intervenção estão Maria Selha, esposa do pastor Ceir do Táxi, e Mônica Amorim. Elas comemoraram a conclusão dos serviços, que colocam fim a décadas de esgoto a céu aberto, mau cheiro e riscos à saúde.

O prefeito em exercício, Wanderson Melgaço, esteve no local para vistoriar a obra e conversar com a população.

“Barra de São Francisco segue avançando, ouvindo a população e transformando realidades com responsabilidade e respeito”, afirmou.

Ainda segundo a prefeitura, outros trechos menores da rede de esgoto no distrito serão executados nos próximos dias como parte do compromisso contínuo da administração municipal com o desenvolvimento da região.

 

Após 50 anos de espera, moradores de Vila Itaperuna recebem nova rede de esgoto em Barra de São Francisco
spot_img
spot_img
spot_img