― Advertisement ―

spot_img

Mutirão de Atendimentos Públicos realiza promoção de cidadania na Escola João Bastos ...

A Prefeitura realizou no último sábado (25) um grande mutirão de atendimentos públicos, envolvendo várias secretarias na Escola Municipal João Bastos, localizada no Bairro...

Vigilância Ambiental em Saúde realiza semana de conscientização e prevenção à dengue

Nessa quarta-feira (06), os alunos do primeiro ao quinto ano das escolas de Ensino Fundamental (Emef) Mac Nair, no bairro Irmãos Fernandes e Emef José Francisco da Fonsceca, no bairro Vila Landinha, aprenderam sobre os cuidados que devem ser tomados para não acumular focos do mosquito Aedes Aegypti (o mosquito da dengue), que tem provocado severos aumentos de casos em grande parte do país.

E nesta quinta-feira (07), a coordenadora Patrícia Moura, e as agentes de Vigilância Ambiental em Saúde, Normallia Teles e Luciene Gonçalves visitaram a Emef Vicente Amaro, no Campo Novo.

De acordo com a coordenadora Patrícia Moura, esta ação de educação em saúde é necessária, pois todas as informações repassadas aos alunos são multiplicadas por eles em casa, “as crianças são interessadas e curiosas e aprendem tudo muito rápido, essa ação tem um resultado muito positivo”, disse a servidora.

No primeiro semestre deste ano a Vigilância Ambiental em Saúde também já visitou as escolas Emef Sebastião Albano, em Vila Vicente e Ozeias Rezende, no Centro. Na próxima semana a equipe estará na Emef Elizabeth Trzoseki, no Distrito de Vila Paulista, e novamente na Emef José Francisco da Fonsceca.