― Advertisement ―

spot_img

Colatina: mulher é morta e adolescentes são baleadas por falsos policiais

Uma mulher de 39 anos, identificada como Katiany Ferreira Will, foi assassinada a tiros na madrugada desta terça-feira (21), após dois suspeitos encapuzados arrombarem...

Unac anuncia abertura de novo curso para o Polo UaB de Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Educação e o polo da Universidade do Brasil (UaB), se reuniram, na última quarta-feira (17), com a coordenação da Universidade Aberta Capixaba (Unac), a assessoria especial de gabinete da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e a coordenação de articulação do Qualificar-ES.

O vice-prefeito, Paulo Roberto, recepcionou os convidados e agradeceu a importância da parceria que acontece entre os órgãos, que conta com apoio do prefeito, André Fagundes, e da secretária Municipal de Educação, Wanessa Zavarese Sechim. Além dos coordenadores, estiveram presentes o subsecretário Municipal de Educação, a tutora do curso de Biologia e técnicos que atuam na UaB.

Durante a visita técnica, Wanessa apresentou todas as dependências, equipamentos e recursos humanos dos quais dispõe a UaB de Nova Venécia, que possui estrutura tanto física, quanto tecnológica, para receber novos cursos.

Na ocasião, a coordenadora da Unac, anunciou, para o segundo semestre deste ano, o início do curso de pós-graduação “Especialização Gestão e Docência em EaD”, ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O edital com o início das inscrições será publicado em breve.

A coordenadora da Uab de Nova Venécia se comprometeu em realizar um levantamento para se conhecer a demanda do município, com uma ação de mobilização para o preenchimento das informações. “Sabemos que os profissionais de Nova Venécia anseiam pela realização de sua pós-graduação, mestrado ou doutorado. O levantamento vai comprovar essa necessidade”, disse.