― PUBLICIDADE ―

Um passado reconstruído: filme de estreia do diretor Francisco Xavier começa a ser pré-produzido em Barra de São Francisco

  Francisco Xavier é produtor, diretor de fotografia e já dirigiu alguns filmes curtos e videoclipes, mas, após a pandemia, decidiu direcionar seu olhar para...

Um passado reconstruído: filme de estreia do diretor Francisco Xavier começa a ser pré-produzido em Barra de São Francisco

 

Francisco Xavier é produtor, diretor de fotografia e já dirigiu alguns filmes curtos e videoclipes, mas, após a pandemia, decidiu direcionar seu olhar para a produção autoral. Juntamente com o roteirista e parceiro de longa data, Victorhugo Passabon, Francisco desenvolveu uma história que sempre contou para sua filha, hoje com 10 anos: a de quando foi pedalando com seus dois primos, de Barra de São Francisco (ES) até Mantena (MG), em busca de uma fita de videogame.

Francisco Xavier (autorretrato 2023)

Os três garotos se dividiram em duas bicicletas para percorrer os pouco mais de 10 km que os separavam da cidade vizinha e a pedalada, que parecia simples, acabou se transformando em um desafio inesperado: o que deveria ser uma jornada de poucas horas se estendeu por um dia inteiro, devido ao estado precário das bicicletas.  E, para completar, não conseguiram alugar fita nenhuma!

No entanto, o mais importante não foi o destino final, mas a experiência vivida. Essa história ficou marcada na memória de Francisco e foi transformada num filme de aproximadamente 15 minutos chamado “Pra Morrer Basta Estar Vivo”, que tem as gravações previstas para acontecer na cidade de origem: Barra de São Francisco.

O projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo em 2023, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (SECULT) e encontra-se atualmente na fase de pré-produção. A equipe está em busca de atores mirins locais para dar vida aos personagens dessa história cativante.

Portanto, se você tem um filho ou filha entre 8 e 12 anos e gostaria de ver o talento dele nas telonas, inscreva-se para participar da seleção através do formulário disponível no link. No dia 5 de abril, às 14h, na Escola São João Bastos ocorrerá uma oficina de interpretação para cinema com a preparadora de elenco Sara Passabon, que compartilhará técnicas de atuação que auxiliarão na escolha do elenco.

A oficina será gratuita e oferecerá  lanche para as crianças, porém com vagas limitadas!

Estamos procurando, também, adultos com os seguintes perfis: mulheres entre 30 e 40 anos; mulheres entre 60 e 70; homens entre 40 e 60 anos. Caso você se enquadre nesse perfil mencionado, entre em contato com a produção, através do número de telefone  27 99937-3635 (falar com Ridley Sathler).


Sara Passabon dando oficina em Vargem Alta (ES)

Serviço
 Oficina de Interpretação para Cinema – de graça!
 Professora: Sara Passabon
 Horário: 14h
 Local: Escola São João Bastos
 Informações: 27 99937-3635 (Ridley Sathler)
Produção: EXP FILMES
Apoio: Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo (SECULT)
Realização: Lei Paulo Gustavo e Ministério da Cultura – Governo Federal

spot_img
spot_img
spot_img