― Advertisement ―

spot_img

Governo lança guia para torcedores sobre Copa América de Futebol

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, na sexta-feira (14), o Guia Consular dos Torcedores Brasileiros para a Copa América de Futebol 2024. A...

PREVISÃO DO TEMPO: alerta de tempestades para boa parte da região Sul neste sábado (18)

A previsão para a manhã deste sábado (18) indica muitas nuvens com pancadas de chuva em Santa Catarina e nas áreas do sudoeste, centro-sul e sudeste paranaenses, metropolitana de Curitiba; além do nordeste e noroeste do Rio Grande do Sul. Sol com poucas nuvens nas demais localidades da região Sul durante a manhã.

À tarde e à noite, o céu fica nublado em todos os estados do Sul. As pancadas de chuva continuam nessas áreas do Paraná e Rio Grande do Sul, e ficam fortes em Santa Catarina, com trovoadas isoladas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestades e queda de granizo para os estados do Sul.

Entre os municípios que devem ser atingidos estão: Campos Novos (SC), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Curitiba (PR), Dois Irmãos das Missões (RS) e Erechim (RS). 

Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No Rio Grande do Sul, 461 municípios foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Foram confirmadas 154 mortes, 806 feridos e 82.666 pessoas resgatadas.

A temperatura mínima fica em torno de 6°C, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 30ºC, em Japurá, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61