― Advertisement ―

spot_img

Contratar SKY TV é Fácil – Saiba Como Aqui!

É muito simples contratar a SKY FIBRA no Brasil. A empresa tem diversos planos para todos os gostos. Primeiro, a SKY faz uma análise...

Tipos de bonés: Guia completo para saber escolher o ideal

Há vários tipos de bonés que se tornaram um ícone na cultura em diversos países ao redor do mundo. E, não é para menos, afinal, os bonés são acessórios que combinam funcionalidade e estilo em um único item, considerado curinga por muitos pela sua flexibilidade em estar com os mais variados tipos de looks.

Desde os campos de beisebol até o auge do Hip Hop da década de 90, o item tornou-se indispensável no armário de muita gente. Por isso, separamos um guia para mostrar quais são os principais tipos de bonés disponíveis no mercado. Se prepare para descobrir o que faz os bonés serem acessórios tão amados e atemporais!

Quais são os principais tipos de bonés

Por incrível que pareça, existe uma variedade ampla de tipos de bonés diferentes, cada um com suas características e peculiaridades diferentes uns dos outros. Assim como diferentes acessórios, os bonés foram feitos voltados para cada estilo que marcou a história da moda dentro desses anos todos.

Modelos que vão desde o Five Panel, voltado para a moda streetwear, até o clássico boné de Baseball, também conhecido como Americano, ganham o coração de muitos por ser um item versátil e prático de se utilizar em qualquer look.

Por isso, veja a seguir quais são os principais tipos de bonés e descubra aquele modelo especial, que pode ser perfeito para o seu dia a dia:

Boné Five Panel

Esse tipo de boné apareceu pela primeira vez em meados da década de 80 na Europa, sendo um grande sucesso na moda urbana. O boné Five Panel se destaca pelo seu design único e sua popularidade em diversas culturas, especialmente entre a galera do skate e do streetwear.

Como indica o nome, o boné possui cinco painéis de tecido em sua composição, o que o difere dos demais tipos mais tradicionais. Eles geralmente apresentam uma aba reta e um ajuste mais baixo, que se adapta bem à maioria dos formatos de rosto.

Com isso, esse é um acessório que combina funcionalidade e estilo de maneira única, assim, seu design e sua adaptabilidade fazem dele uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer entusiasta da moda urbana.

Boné Dad Hat ou Polo Hat

Também chamado de “boné de papai”, em tradução literal ao seu nome original, esse é um clássico, sendo um dos tipos de bonés que têm ganhado muita popularidade nos últimos anos, principalmente por seu estilo descontraído e nostálgico.

O Boné Dad Hat se destaca por seu design despojado e pelo ajuste confortável, sendo uma escolha favorita para quem está buscando um visual leve e casual.

Mesmo sendo chamado de “Dad Hat”, esse modelo pode ser utilizado por pessoas de todas as idades, inclusive jovens e crianças. Seu design clássico, junto com sua aba curva, com uma coroa macia e fechamento ajustável, proporcionam um visual incrível e que não sairá de moda tão cedo, combinando com diferentes looks disponíveis no cenário atual da moda.

Boné Cap Hat

O termo “Cap Hat” é um dos estilos mais tradicionais e versáteis. Esse estilo oferece características únicas, sendo uma aba ligeiramente curva, estrutura semirrígida, e material e o design ventilado e mais aberto.

Seja voltado para um look de moda urbana  ou streetwear  ou, simplesmente, como um acessório presente na moda casual, há um tipo de boné para cada necessidade e preferência pessoal.

Boné Trucker

O Boné Trucker, ou “boné de caminhoneiro”, é um estilo de boné que se tornou icônico tanto pela funcionalidade como, também, pela sua estética diferenciada. O modelo surgiu como um brinde por parte de empresas de transporte norte-americanas para seus motoristas por volta dos anos 80.

É facilmente reconhecido pela sua parte traseira em malha, sua aba reta e estrutura alta são ideais para quem busca um visual moderno e esportivo e casual.

Essa é uma peça do vestuário que combina funcionalidade e praticidade de um jeito único. Seu design versátil e ajuste confortável o tornaram um favorito de várias pessoas no mundo todo, e é utilizado em composição com os mais variados tipos de visual, em especial, o look casual.

Boné Americano

Também chamado de “boné de beisebol”, a popularidade do boné americano transcende barreiras, sendo usado tanto para fins esportivos quanto como um acessório de moda. Suas raízes provêm do final do século XIX, sendo considerado o primeiro boné de beisebol na modernidade.

É famoso pela sua aba reta e pelo fechamento ajustável na parte de trás. É um verdadeiro clássico entre os tipos de bonés que alia praticidade e um visual leve, refletindo sua adaptabilidade e apelo universal.

Além disso, é muito popular no Brasil em conjunto com as jaquetas college, que remetem aos famosos casacos de faculdade e colégios norte-americanos.

Como escolher o boné ideal para o meu tipo de rosto?

Agora que vimos quais são os principais tipos de bonés, chegou a hora de escolher um boné para você, que combine com o seu visual e que seja ideal para o seu dia a dia! A verdade é que não existe bem um tipo correto de boné para um tipo de rosto, porém, alguns modelos de bonés complementam suas características naturais.

Para entender melhor, você pode verificar essas dicas conforme o tipo de rosto, veja:

  • Rosto Oval: Este formato de rosto é bastante equilibrado e harmonioso, permitindo que você experimente diversos estilos de bonés. Bonés Five Panel, Dad Hats, e Snapbacks são ótimas opções.
  • Rosto Redondo: Para criar a ilusão de um rosto mais longo e magro, opte por bonés com uma coroa alta, como o Trucker ou Snapback. Evite bonés muito ajustados, que podem acentuar a largura do rosto.
  • Rosto Quadrado: Bonés com abas curvas, como o Dad Hat, ajudam a suavizar as linhas fortes do rosto quadrado. Evite bonés com estrutura rígida e abas retas.
  • Rosto Retangular: Bonés com aba reta e estrutura baixa, como o Five Panel, ajudam a equilibrar a altura do rosto. Bonés com fechamento ajustável também são uma boa escolha.
  • Rosto Triangular: Para este formato de rosto, bonés com uma coroa baixa e abas curvas, como o Polo Hat, ajudam a harmonizar as proporções. Evite bonés com abas largas e retas, que podem destacar ainda mais a parte inferior do rosto.

Conheça todos os tipos de bonés, suas principais características e saiba qual se adequa a você! Afinal, o importante é você se sentir bem com o modelo, que harmonize com o seu rosto e com as demais peças do seu visual. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!