― Advertisement ―

spot_img

Tratores cortadores de grama são entregues em Cachoeirinha de Itaúnas

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer e Lazer, entregou na noite desta terça-feira (18), um trator...

Temporal causa prejuízos nas plantações do hortão da prefeitura de Barra de São Francisco

O temporal do último dia 22 de janeiro de 2023, causou destruição e prejuízos no hortão municipal em parceria com o IFES de Barra de São Francisco. De acordo com o secretário interino da secretaria Municipal de Agricultura, Carlos Rubens, o Carlin da Dengue, as plantações de toda a produção foram atingidas em cheio, inclusive telhas de uma casa no local foram quebradas devido à chuva de granizo e vento.

“Fiquei muito triste com a destruição das nossas plantações, mas temos que entender que isso veio de cima, as chuvas são dadivas de Deus. Vamos continuar com nosso trabalho de plantação para que em breve possamos estar servindo a população carente do município da melhor forma possível”, disse Carlin. O vendaval também derrubou as sombrites de proteção das plantações.

Lembrando que o hortão foi criado pela gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos em 2021, seguiu em 2022, 2023 e segue em 2024. Centenas de famílias foram beneficiadas com verduras e legumes gratuitamente e sem agrotóxico produzidas no hortão, inclusive o Sopão Popular e o Centro de Apoio Alimentar. A APAE também sempre recebeu verduras e legumes, assim como moradores do bairro Colina, bairro Estrela, entre outros locais.