― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura realizará a entrega de títulos de propriedade de imóveis; veja a lista

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, vai realizar a 1ª entrega de títulos...

Técnico de enfermagem é preso suspeito de desviar fentanil de hospital público em Vitória

 

A Polícia Federal prendeu um técnico de enfermagem de 29 anos suspeito de desviar fentanil de um hospital público em Vitória. A informação é de Viviane Lopes, g1 ES

O homem foi preso nesta segunda-feira (29). O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início a partir de uma denúncia feita pelo Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espirito Santo, que identificou a falta de mais de 400 ampolas de fentanil no seu estoque, sem prescrição de retirada.

Além da prisão, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em Vila Velha, na Grande Vitória, para o combater o tráfico de Fentanil.

Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

O suspeito trabalhou no hospital durante quatro meses. Após ser interrogado o homem foi entregue ao sistema prisional do estado.

Durante as investigações foi verificado que em dezembro do ano passado o suspeito solicitou pelo menos 15 ampolas de fentanil, utilizando o acesso de outro funcionário do hospital, indicando pacientes que não precisavam do medicamento.

Fentanil — Foto: Reprodução JN

Fentanil — Foto: Reprodução JN

O investigado, caso comprovado o crime, vai responder por furto e tráfico de drogas, com pena que pode ultrapassar 15 anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pela Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que possam ter envolvimento com o furto e comercialização do medicamento desviado.