spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre ao bater carro em van de pacientes de hemodiálise

Um motorista de 27 anos morreu ao bater o carro contra uma van que transportava pacientes para hemodiálise, na madrugada deste sábado (17). O...

Submarino da Marinha faz manobras durante treinamento em Vitória

Um submarino da Marinha do Brasil realizou manobras durante um treinamento naval na Baía de Vitória. Imagens registraram a embarcação navegando próxima ao Centro da capital do EspíritoS anto e chamou a atenção de quem passava pelo local.

A movimentação aconteceu na tarde desta sexta-feira (16). Segundo a Marinha do Brasil, a passagem pelo estado integra uma operação de treinamento que segue até o fim deste mês.

O submarino é o S41 Humaitá, considerado o mais novo da frota brasileira. A atividade faz parte de um exercício voltado à formação de aspirantes da Escola Naval e ocorre simultaneamente em diferentes regiões do país.

De acordo com a Marinha, cerca de 2.400 militares participam da operação, que envolve ações de instrução e preparo operacional. O S41 Humaitá tem capacidade para até 35 tripulantes.

Após a passagem pelo Espírito Santo, o submarino seguirá para Salvador, na Bahia, onde dará continuidade às atividades previstas no cronograma do treinamento.

A Marinha informou que o exercício faz parte da rotina de instrução da força naval e não representa risco à população.

Submarino da Marinha faz manobras durante treinamento na Baía de Vitória, no Espírito Santo — Foto: Carlos Alberto Silva/ Rede Gazeta

spot_img
spot_img
spot_img