― Advertisement ―

spot_img

Boi gordo: arroba em queda custa R$ 221,40

A cotação do boi gordo apresentou queda de 0,29%, nesta terça-feira (28). Com o resultado, a arroba de 15 quilo do produto passou a...

Setades entrega novos veículos para atendimento do Sine

A secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com o Governo Federal entregou, nesta quinta-feira (16), os novos veículos que darão suporte para as agências de Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A entrega de chaves, aconteceu no segundo dia de treinamento de agentes e gestores do Sine, que foi conduzida pelo coordenador de Trabalho Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Farley Vinicius da Silva Nunes. “Vimos no Estado do Espírito do Santo, essa sinergia e preocupação em trabalhar com os parceiros municipais, algo que não percebemos em outros estados, por isso essa entrega estruturará ainda mais as agências”, afirmou o coordenador.

Sete veículos foram entregues para substituir a frota antiga dos municípios que dispõem do Sine, incluindo Anchieta, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Linhares, Marataízes e São Mateus. Este reforço será crucial para aprimorar a captação de oportunidades de trabalho nas empresas, apoio administrativo, projetos e visitas aos municípios.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, destacou a importância dos novos veículos no trabalho desenvolvido nos Sines. “O Estado tem se destacado positivamente em nível nacional, devido à boa gestão que temos. Acreditamos que esses veículos que estão sendo entregues com a parceria do Governo Federal, auxiliarão as equipes do Sine na visitação às empresas e na capitação de vagas, trazendo mais oportunidades de emprego e capacitações para os capixabas. 

Também participaram do evento o subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione, e os representantes do MTE, incluindo o coordenador de Trabalho, Emprego e Renda, Farley Vinicius, e a técnica da Coordenação de Análise e Gestão do MTE, Fátima Valente. (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).