― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

PREVISÃO DO TEMPO: Pode chover em boa parte do Centro-Oeste nesta quarta-feira (13)

Nesta quarta-feira (13), o dia começa com muitas nuvens cobrindo o território do Centro-Oeste. Possibilidade de chuva em Brasília, Goiás, Mato Grosso e nas áreas do centro-norte, leste e pantanais de Mato Grosso do Sul.

À tarde e à noite, o tempo fechado continua e as chuvas ficam mais fortes nessas áreas, acompanhadas de raios e trovões.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor para Mato Grosso do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 15 de março, abrangendo municípios como Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas. Entre os cuidados recomendados estão: evitar o sol entre 10h e 16h, se hidratar bastante e optar por ambientes e roupas mais leves.

Também foi emitido um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Este alerta é válido para o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, incluindo cidades como Catalão (GO), Iporá (GO), Confresa (MT) e Cuiabá (MT).

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 39ºC, em Corumbá, em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61