― Advertisement ―

spot_img

PIS/PASEP: veja como fica o pagamento do abono com as mudanças aprovadas pelo Senado

No último dia 19 o Senado Federal aprovou, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC 54/2024) do pacote de corte de gastos...

Sesa designa nova Comissão de Ética para mandato de dois anos

A Secretaria da Saúde (Sesa) oficializou, por meio da Portaria nº 481-S, publicada no Diário Oficial do Estado, os integrantes da nova Comissão de Ética, que exercerão mandato de dois anos. A medida atende ao estabelecido pela Portaria nº 139-R, de 2021, e visa reforçar o compromisso com os princípios éticos e de integridade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo.

Conforme o documento assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, a composição da Comissão é resultado de um processo eleitoral regulamentado pela Portaria nº 411-S, de setembro de 2024. O grupo será responsável por zelar pelo cumprimento do Código de Conduta, Ética e Integridade da Sesa.

“A Comissão de Ética da Sesa reforça o compromisso com a boa governança e a integridade pública, aspectos fundamentais para a consolidação de uma gestão responsável e ética no atendimento à população capixaba”, disse Bruna Bastos, assessora jurídica da Sesa.

Foram designados como membros titulares os servidores Dayse Gorza Almeida, Caroline Gomes Coura Barbosa e Clay Grazziotti Assef. Já os servidores Claudiano Herbst Walder, Andressa Alves Martins Cadete Salles e Luciene Efegênio, são os suplentes desta comissão.

Para Dayse Gorza Almeida, presidente da comissão, essa iniciativa fortalece a confiança no trabalho desenvolvido pela Secretaria. “A criação da Comissão de Ética é fundamental para garantir que os processos e decisões estejam alinhados com os princípios de integridade, transparência e respeito às normas profissionais. É uma iniciativa que fortalece a confiança no trabalho e promove um ambiente mais justo e ético para todos os servidores”, afirmou.

O mandato dos integrantes tem início imediato, com vigência até 2026, e contempla a substituição dos titulares por suplentes na ordem estabelecida.

 

spot_img