Seis pessoas ja foram presas nas primeiras horas da megaoperação realizada pelas Polícias Civil e Militar, com apoio de helicópteros do Notaer, a partir da madrugada desta quinta-feira (31), na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), de Aracruz, ao norte da Grande Vitória.
As cidades de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão amanheceram com mais de 60 policiais civis e militares nas ruas, numa megaoperação visando a combater o movimento do tráfico de drogas em toda a região.
Os policiais estão distribuídos em 30 viaturas cumprindo 24 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça após meses de investigações policiais.
O delegado regional da Polícia Civil, Fabrício Dutra, disse que traficantes são alvo da operação, a fim de combater o crime de tráfico e prevenir outras formas, como homicídios, uma vez que as estatísticas apontam que 8 em 10 homicídios no Espírito Santo estão ligados a droga.
De acordo com Dutra, os agentes continuarão no cumprimento dos mandados ao longo do dia e à noite.
Nessa região, o tráfico está nas mãos do Comando Vermelho (CV), sob a liderança de um dos 10 elementos mais procurados pela Polícia, Bryan Lírio, que é de João Neiva e está “hospedado” na Favela da Maré, no Rio de Janeiro.











