― Advertisement ―

spot_img

Mutirão de Atendimentos Públicos realiza promoção de cidadania na Escola João Bastos ...

A Prefeitura realizou no último sábado (25) um grande mutirão de atendimentos públicos, envolvendo várias secretarias na Escola Municipal João Bastos, localizada no Bairro...

Equipe do Esportes participa de encontro de secretários em Vitória

Na tarde desta terça-feira, 12, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou o primeiro encontro do ano com os secretários municipais de esportes do Espírito Santo. O evento reuniu representantes de 59 municípios no auditório da Sesport e teve como finalidade ouvir as demandas para a melhoria do esporte em todas as regiões do Estado.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais ações e projetos da Sesport neste ano, como os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), a Copa Sesport e o Campeões de Futuro, além do retorno dos Jogos dos Idosos, que passará a ser chamado de Jogos Estaduais da Terceira Idade.

Outras novidades foram apresentadas, como a criação do Plano Estadual do Esporte, que visa definir as diretrizes, metas e estratégias para o desenvolvimento do esporte capixaba.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, ressaltou a relevância do encontro para entender as necessidades de cada município e planejar as ações para atender à população. “Precisamos construir um diálogo permanente entre o Governo do Estado e os municípios, para que possamos alinhar nossas ações e potencializar os resultados. Por essa razão, esse encontro é de grande importância para discutir as demandas das prefeituras, as ações que já estão sendo feitas e as novas ideias que podemos desenvolver para melhorar as condições do esporte em todo o Espírito Santo”, declarou Nunes.

O encontro também foi um momento para os secretários municipais tirarem dúvidas, fazerem sugestões e apresentarem propostas para desenvolver ainda mais as ações da Sesport e o desenvolvimento do esporte no Estado.

A secretária municipal de esportes da Barra de São Francisco, Grasiele Marques, comentou sobre a reunião. “Achei o encontro bastante produtivo, a postura da equipe da Secretaria é muito bacana. Pudemos opinar, ver os pontos negativos e positivos para podermos melhorar ao decorrer de todos os campeonatos, torneios. Então, eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos e dizer que 2024 será um ano muito bacana no esporte”, disse Grasiele Marques.

Outro representante que ficou satisfeito com as discussões apresentadas na reunião foi o secretário municipal de esportes de Brejetuba, Osmar Fidelis, mais conhecido como Mazinho. “A importância desse evento e de estar junto aos colegas aqui é justamente democratizar nossas opiniões, chegar a um consenso do que a gente pensa sobre esporte e potencializar o que nós temos de conhecimento. Hoje, por exemplo, foi muito positivo retorno sobre as entregas de materiais do Campeões de Futuro, e o secretário foi muito proativo nesse sentido e já nos deu o feedback de que fará esse processo. Então, essa conexão entre o Estado, os municípios e os conselhos é muito importante para que consigamos resultados melhores”, destacou.