― Advertisement ―

spot_img

PREVISÃO DO TEMPO: chuvas atingem boa parte do Norte, neste domingo (15)

A região Norte do Brasil deve contar, neste domingo (15), com chuvas isoladas em estados como Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia. A condição será...

Sefaz fiscaliza transporte de mercadorias na região Norte do Estado

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Subgerência Fiscal Região Nordeste, realizou uma fiscalização de mercadorias em trânsito na manhã desta terça-feira (06), no município de Linhares. Foram realizadas cerca de 30 abordagens a transportadores, para verificação da documentação fiscal e orientações gerais aos contribuintes.

A blitz flagrou três caminhões em situação irregular, devido ao transporte de mercadorias sem a documentação fiscal exigida pela legislação tributária. Ao todo, foram lançados R$ 40.810,99, entre impostos e multas, sendo que desse montante R$ 34.589,23 foram pagos no ato pelos infratores.

A ação, realizada na rodovia de acesso ao município de Rio Bananal, na localidade denominada Chapadão do Quinze, contou com a participação de sete auditores fiscais da Receita Estadual e apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). As mercadorias flagradas sem documentos fiscais foram ferragens para construção e gêneros alimentícios.

A auditora fiscal da Receita Estadual Mariana Frigini Bissoli, que participou da operação, ressaltou que os trabalhos de fiscalização auxiliam diretamente na manutenção de um ambiente de negócios justo e competitivo. “Por meio dessas ações, que buscam o cumprimento de obrigações tributárias, a Receita Estadual trabalha para combater a sonegação e estimular a conformidade fiscal, possibilitando a recuperação de receitas do Estado, que são essenciais para a realização de investimentos públicos”, observou.  

Já o auditor fiscal e subgerente fiscal da Região Nordeste, Orlando Anastácio, reforçou a importância da presença do fisco nos municípios do interior, e destacou que as atividades de fiscalização ostensivas serão intensificadas na região, tanto nas rodovias federais, quanto nas estaduais, fazendo uso de novas ferramentas e equipamentos de tecnologia viabilizados pelo Governo do Estado.