spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Tetos do Minha Casa, Minha Vida sobem em 75 cidades em 2026

Tetos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para famílias de baixa renda vão aumentar em 75 municípios brasileiros a partir de 1º de janeiro...

Seag firma parceria com Sinprocim/ES para garantir qualidade de blocos de concreto doados a municípios

Nesta quarta-feira (25), foi assinado, na sede da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em Vitória, o termo de cooperação entre a Seag e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Cimento do Estado do Espírito Santo (Sinprocim/ES). O acordo tem como objetivo garantir o acompanhamento tecnológico dos artefatos de concreto destinados à pavimentação de vias rurais, dentro do programa estadual de doação de blocos de concreto aos municípios capixabas.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli; do representante do Sinprocim/ES, Polian Mól e Marques; de representantes das empresas Abbey Construtora e Imobiliária LTDA e Cidade Engenharia LTDA, que são detentoras das atas de registro de preços dos blocos; de representante da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes); além de servidores da Seag diretamente envolvidos na execução do programa.

A parceria será realizada por meio de um acordo de cooperação técnica que, embora não envolva repasse de recursos financeiros entre as instituições, prevê o acompanhamento e a verificação dos critérios técnicos dos artefatos de concreto utilizados na pavimentação. O objetivo é garantir que os materiais atendam aos padrões de qualidade exigidos, promovendo maior durabilidade e segurança nas obras realizadas pelos municípios.

O acordo entra em vigor no primeiro dia útil após a publicação no Diário Oficial do Estado e terá validade de dois anos, conforme o plano de trabalho acordado entre as partes. 

“A iniciativa representa um avanço nas ações integradas entre os setores público e privado, contribuindo para a melhoria da infraestrutura rural e da qualidade de vida da população capixaba”, destacou Bergoli.

spot_img
spot_img
spot_img