Mais um jogo sem vitória do time mais caro da história do futebol capixaba, que ainda não se encontrou e, neste domingo(9), apenas empatou o clássico com o Vitória em 1 a 1.
Com esse resultado, pela sexta rodada, o Rio Branco continua na zona de rebaixamento com quatro pontos, mas tem alguns fatores a seu favor: um jogo a menos e, dentre seus quatro adversários até o final do turno de classificação, pega Jaguaré e o Vilavelhense.
A situação do Vitória também não é confortável e foi a apenas seis pontos em seis jogos. Seis próximos jogos serão o Capixaba (c), Jaguaré (f) e Nova Venécia (c).
Disputada sob forte calor, a partida foi marcada por emoções no primeiro tempo e o Rio Branco saiu vencendo por 1 a 0, gol marcado por Diego Fernandes aos 36 minutos, depois de perder pênalti poucos instantes antes.
PÊNALTI PERDIDO
Antes do gol, o árbitro Wesley Silva consultou o VAR e marcou pênalti em Bruno Silva aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o meia foi puxado por Edson em cima da linha da grande área. E linha é área.
A cobrança de Diego Fernandes, porém, parou no goleiro Paulo Henrique, que caiu no canto certo e ainda contou com o chute fraco do atacante.
Após a parada técnica, Diego escapou num contra-ataque rápido pela direita e bateu forte, vencendo o goleiro Paulo Henrique e abrindo o marcador.
Aos 12 minutos do segundo tempo, porém, Theo Kruger fez pênalti em Wendson, que Tony converteu, empatando o jogo.
Aos 41 minutos, o Rio Branco reclamou muito de um pênalti no lance em que a bola bateu no braço de Gualberto, mas o árbitro considerou o lance involuntário.
Dois jogos completam a rodada, com transmissão ao vivo pela TVE-ES: 16 horas, Nova Venécia (cinco pontos) x Porto Vitória (seis pontos); 18 horas, Vilavelhense(cinco pontos) x Desportiva (11 pontos). (Da Redação)