spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Capixaba em Toronto mostra realidade após nevasca e brinca: “É linda, mas vem viver com ela”

  Um capixaba natural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, e que atualmente mora em Toronto, no Canadá, chamou a atenção...

Quem era empresário que morreu ao cair de falésia no ES

O empresário José Lúcio Guaresqui, 48 anos, que morreu após sofrer um infarto e cair de uma falésia de 15 metros de altura, em Costa Dourada, divisa do Espírito Santo com a Bahia, era apaixonado pelo Vasco, adorava jogar futebol e cozinhar.

O capixaba era natural de São Mateus, Norte do estado, e morreu enquanto comia caranguejo com a esposa, o pai e alguns amigos, na noite de sexta-feira (9), na casa de praia que fica na cidade baiana. A reportagem é de Vitor Ferri, g1 ES.

Em frente à residência existe uma falésia. Ele estava em casa quando foi até o local jogar as cascas no mar, como sempre fazia. Quando chegou na beirada, ele sofreu um infarto e acabou caindo do barranco. A altura da queda equivale a um prédio de cinco andares.

José Lúcio era técnico em mecânica, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Era funcionário da Caixa Econômica de São Mateus há 20 anos. Há pelo menos quatro anos, passou a atuar como avaliador de joias na instituição bancária.

Conhecido pela animação e enorme coração, ele era casado com Audrey Michelle e tinha três filhos. Um deles curva Medicina em Alagoas, e voltou para o Espírito Santo para acompanhar o velório e enterro do pai.

Em São Mateus, ele também era dono de uma loja de material hidráulico e elétrico.

De acordo com a esposa Audrey Michelle, José Lúcio chegou a receber os primeiros socorros na divisa entre os estados, num posto da Eco101, concessionária que administra a BR-101 no Espírito Santo. Depois, ele foi encaminhado para o Hospital Menino Jesus, em Pedro Canário, onde foi confirmado o óbito.

“Ele amava aquela praia. Tínhamos essa casa há 15 anos. Era um lugar de sossego, de paz”, disse a esposa.

A Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor (Anacef) divulgou nota de pesar. “Manifestamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos do colega. A Anacef se solidariza e direciona apoio nesse momento de luto”, diz o texto.

O corpo de José Lúcio foi levado para o IML de Vitória, onde passou por perícia e foi liberado para os familiares na manhã deste sábado (10). O corpo foi levado para São Mateus, onde é velado e será enterrado, neste domingo, às 10h, no Cemitério Caminho da Paz.

spot_img
spot_img
spot_img