― Advertisement ―

spot_img

Major Coimbra é homenageado com a Medalha Vasco Fernandes Coutinho

Em uma cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento, o Major Coimbra, Chefe da Divisão Administrativa do 11° BPM, foi agraciado com a Medalha Vasco...

Projeto Vida Saudável realiza aula de Zumba em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Na última quarta-feira (06), o Projeto Zumba Vida Saudável, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma animada aula de Zumba, na praça Arlindo Pinto da Costa. A atividade, ministrada pelo professor de dança e subsecretário Municipal de Saúde, Alex Lourenço Soares, reuniu cerca de 140 alunas em uma atmosfera festiva.

Além dos movimentos ritmados e contagiante da Zumba, a ocasião foi marcada por homenagens e momentos de confraternização entre as participantes. A iniciativa visou não apenas promover a prática de atividade física, mas também celebrar a importância e o papel das mulheres na sociedade.

Nesta quinta-feira (07) às 19h30, as aulas de zumba serão realizadas em Vila Paulista, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ascendina Feitosa, proporcionando mais uma oportunidade para a comunidade participar e desfrutar dos benefícios da atividade física. Já nesta sexta-feira (08), data que rememora o Dia Internacional da Mulher, a programação se estenderá até Monte Sinai (Vermelha), na quadra da Escola Municipal.

As aulas de Zumba também acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, na quadra de esportes da Emef João Bastos, no Bairro Vila Gonçalves, das 19h às 20h, mas, especialmente nesta quarta-feira, foi realocada para a Praça da cidade para comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Projeto Zumba Vida Saudável

O Projeto, por meio das atividades como a aula de Zumba, reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com a promoção da saúde e o bem-estar da população, incentivando hábitos saudáveis e a prática regular de exercícios físicos.

De acordo com o subsecretário, o projeto Zumba Saudável é aberto a mulheres de todas as idades e elas vêm relatando melhorias significativas na saúde.

Para quem quiser participar, a inscrição é gratuita, basta comparecer nos dias das aulas que acontecem nas unidades escolares de Vila Gonçalves, Vila Paulista e Monte Sinai (Vermelha). O projeto Zumba Vida Saudável é uma iniciativa da Prefeitura de Barra de São Francisco.