― Advertisement ―

spot_img

Após alta de 0,58%, saca de soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19

Após alta de 0,58% no último fechamento, a saca de 60 quilos da soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19, em diferentes regiões do...

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Com o tema “Transformando vidas por meio da Ciência, da Justiça e da Educação”, o Projeto Jovem Perito é uma iniciativa que visa a fortalecer a interação entre a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e os estudantes de todo o Estado. Se você tem interesse em participar do Projeto, solicite ao seu professor que entre em contato com a Polícia Científica pelo e-mail jovem.perito@pc.es.gov.br. 

O projeto, que integra o Plano Estadual de Segurança Escolar, tem como objetivo a interação entre os peritos e os alunos de escolas e universidades, a fim de se fazer presente no ambiente escolar e de promover a interdisciplinaridade entre os conteúdos estudados e o trabalho desenvolvido pela perícia criminal.

Visa também a divulgar o trabalho realizado pela perícia capixaba, as técnicas científicas empregadas, além de estreitar a relação entre alunos e a Perícia Criminal da PCIES, ao mostrar que, com a educação, é possível se tornar um perito criminal, conscientizar e difundir a cultura de isolamento e preservação do local de crime. Inicialmente, o projeto vai atender estudantes dos Ensinos Fundamental II, Médio e Superior. Para tanto, é executado em três formatos atualmente:

– Palestras com tema relacionado à alguma área de atuação da Perícia, realizadas nas dependências da instituição de ensino.

– Circuito Jovem Perito Itinerante, com apresentação de uma palestra sobre a Perícia Capixaba, simulação de uma cena de crime, estações de análise dos vestígios coletados e confecção de carteiras de identidade, realizadas nas dependências da instituição de ensino.

– Visita Técnica Acadêmica, com visita nos Laboratórios de Toxicologia e de Biologia Forenses, realizada nas dependências dos Laboratórios da Polícia Científica, com público-alvo restrito aos alunos de Ensino Superior dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Biologia.

O projeto recebe estudantes de todo o Estado, com exceção do Jovem Perito Itinerante, que, inicialmente, será desenvolvido na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Se você é aluno dos Ensinos Fundamental II e Médio, tem interesse em visitar as dependências da PCIES ou ter a presença da perícia na sua escola, peça ao seu professor que entre em contato conosco pelo e-mail jovem.perito@pc.es.gov.br.

Agora, se você é estudante do Ensino Superior dos cursos citados e deseja conhecer os laboratórios, peça ao seu professor para solicitar o agendamento da visita pelo e-mail lab.toxicologia@pc.es.gov.br.