― Advertisement ―

spot_img

ABDI firma parcerias com ANM e Ibama para reduzir gargalos

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de reduzir os...

Dólar subiu a R$ 5,45

Prodest viabiliza importação automatizada de dados para o sistema Siga-CidadES

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), atualizou o sistema Siga-CidadES, permitindo a importação automática de dados. O objetivo é otimizar o processo de cadastro de atualizações na ferramenta, reduzindo a necessidade de inserção de informações de modo manual.

Com a mudança é possível, importar dados básicos da licitação diretamente do Sistema de Gestão Administrativa (Siga), incluindo o número do processo administrativo, a data de autuação, o objeto da contratação e a justificativa da necessidade

Além disso, podem ser importadas informações do edital, cadastrado no Siga, como número, modalidade da licitação, datas de publicação e abertura, além de veículo de publicação. Ainda podem ser importados dados dos lotes do edital, como código do lote, valor total, descrição e tipo de instrumento de contratação.

A modificação também viabiliza a importação de informações relativas ao fornecedor (número de identificação, nome, tipo de identificação e e-mail) e à pesquisa de mercado (itens, fornecedores e fonte de pesquisa).

Outro avanço é possibilitar a importação de dados ligados à contratação direta, como número do processo administrativo, objeto da contratação, justificativa e base legal. Além disso, podem ser importados dados básicos do lote de contratação direta (descrição e tipo de contratação).

“Não há dúvidas de que essa atualização no Siga-CidadES é crucial para aumentar a produtividade dos funcionários e reduzir erros nos processos de licitação e contratação. Isso mostra que estamos usando soluções tecnológicas em prol de uma Administração Pública mais ágil e dinâmica”, afirmou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.