― Advertisement ―

spot_img

Ibovespa fecha em queda de 0,3% e começa a terça-feira aos 127,7 pontos

As principais altas foram registradas por Isa Cteep, MRV e Marfrig. IRB e Eletrobras ON  ficaram com as maiores baixas O Ibovespa (índice da bolsa...

Preço da soja em alta

Prodest inicia trabalhos para implementar ações do Programa Espírito Santo Mais Inteligente

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está se estruturando para implementar ações ligadas ao Programa de Fortalecimento e Apoio da Gestão Pública do Espírito Santo – Espírito Santo Mais Inteligente. Nesta quarta-feira (15), foi criada a Unidade Implementadora do Programa (UIP) na autarquia.

A medida  permite que o órgão esteja mais bem preparado para seguir as diretrizes estabelecidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), para a execução de projetos ligados ao Espírito Santo Mais Inteligente.

De acordo com o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, a UIP será fundamental para a criação do segundo Data Center do Estado. “Ao estarmos de acordo com as regras do Programa Espírito Santo Mais Inteligente, teremos as condições ideais para captar os recursos financeiros necessários junto ao Banco Mundial para a construção de mais uma central de dados do Poder Executivo”, explicou.

Parceria

O Espírito Santo Mais Inteligente é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, com previsão de cinco anos de duração. A Secti é a responsável pela gestão, distribuição e organização dos recursos investidos.

Além do segundo Data Center do Estado, o Programa prevê a entrega do novo portal único de informação e bases Integradas, que será executado pela Secretaria do Governo (SEG), por meio da Subsecretaria de Transformação Digital.

Outra iniciativa prevista é a construção do Centro Integrado de Defesa Social do Espírito Santo (Cides) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A medida ajudará na centralização dos órgãos de segurança pública.