― Advertisement ―

spot_img

Covid-19: nova vacina começa a ser aplicada em PE

Assim como o vírus da gripe vai sofrendo mutações ao longo do tempo, o Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, também. Por isso, a cada...

PREVISÃO DO TEMPO: terça-feira (19) com chuvas em toda a região Sul

A previsão do tempo para a manhã desta terça-feira (19) indica predomínio de muitas nuvens em todos os estados que compõem a região Sul. Pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Rio Grande do Sul e nos municípios paraenses Jacarezinho, São José da Boa Vista e Guapirama.

À tarde e à noite, a previsão é de chuvas maiores que 50 mm em todos os estados, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Porém, pouca chuva está prevista para o extremo sul do Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para tempestades, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Algumas instruções recomendadas são:

  • Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Não abrigar-se debaixo de árvores;
  • Não estacionar veículos próximos de placas de propaganda.

O alerta é válido para todos os estados que compõem o Sul, incluindo municípios como Cascavel (PR), Chapecó (SC) e Santa Maria (PR).

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 36ºC, em Amaporã, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61