― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (1°) com tempo encoberto em Minas Gerais

Esta sexta-feira (1°) começa com muitas nuvens em toda Minas Gerais. Chuva isolada no Vale do Rio Doce, metropolitana de Belo Horizonte, oeste, sul e sudoeste de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata. 

Durante a tarde, apenas o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, ficam sem previsão de chuvas. Chuva branda no norte e noroeste de Minas. Nas demais regiões do estado, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas.

À noite, as chuvas atingem apenas o oeste, sul e sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata e metropolitana de Belo Horizonte. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Vale do Rio Doce, Oeste de Minas, Norte de Minas, Sul/Sudoeste de Minas, Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte, atingindo cidades como Bocaiúva, Formiga e Divinópolis. 

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Munhoz, e a máxima prevista é de 41ºC, em Limeira do Oeste. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61