spot_img

― Advertisement ―

spot_img

Barões da Pisadinha, Tierry e Felipe Araújo na Festa da Cidade de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia divulgou as atrações da festa em comemoração aos 70 anos do município. O evento acontecerá na praça Ivo Lobo...

PREVISÃO DO TEMPO: Segunda-feira (12) será de chuva no Centro-Oeste

A região Centro-Oeste do país começa a semana de carnaval com instabilidade. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá, no Mato Grosso, terá muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. Já Goiânia (GO) e Brasília (DF) podem contar com trovoadas, assim como Campo Grande (MS).

Goiás, Mato Grosso do Sul e um pequeno trecho de Mato Grosso estão sob aviso de chuvas intensas do Inmet até as 10h desta segunda-feira (12).

A meteorologista do Inmet Andrea Ramos diz que neste período as pancadas de chuva são comuns na região. 

“Calor e umidade. A gente está no verão que tem essa característica, então vamos ter dias com calor associado a pancadas de chuva. Os volumes mais significativos ocorrem sempre ali no noroeste e norte de Mato Grosso. Até quarta-feira vai ter chuvas mais localizadas, ocorrendo mais na parte da tarde, mas ainda segue no padrão mais aberto. A partir de quarta-feira já tem um retorno de chuvas expandindo mais na região”, explica.

De acordo com a meteorologista, o Mato Grosso do Sul tende a oscilar de acordo com a região Sul, ou seja, com chuva na parte sul do estado na segunda e terça-feira. 

No meio da semana, o volume de chuva aumenta e começa atingir boa parte do Centro-Oeste, mantendo um volume significativo na quinta-feira,  principalmente no centro sul de Goiás e que atinge também o Distrito Federal. 

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira será de 19ºC em Brasília e a máxima será de 33ºC em Campo Grande e Cuiabá. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

<\/a><\/a><\/a><\/a>

Brasil 61Brasil 61

Travamento da coluna; o que fazer?