― Advertisement ―

spot_img

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS,...

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (16) com predomínio de muitas nuvens na região Nordeste

Neste sábado (16), o dia começa com predomínio de muitas nuvens na região Nordeste. A previsão indica chuva acompanhada de  trovoadas, no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte; além da Zona da Mata e arquipélago Fernando de Noronha.

Durante a tarde, o tempo fechado continua e as pancadas de chuva com trovoadas avançam para o Rio Grande do Norte, região metropolitana de Salvador e extremo oeste baiano. 

À noite, o céu fica nublado e pode chover no Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, e no sul da Bahia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Alguns cuidados são recomendados, como: evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não abrigar-se debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos de placas de propaganda.

Este alerta é válido para:

  • Maranhão;
  • Piauí;
  • Ceará;
  • Rio Grande do Norte;
  • Pernambuco;
  • Paraíba.

O alerta inclui municípios como: Coelho Neto (MA), Piripiri (PI), Brejo Santo (CE) e Macau (RN).

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Sento Sé, na Bahia, e a máxima prevista é de 36ºC, em Floresta, em Pernambuco. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61