― Advertisement ―

spot_img

Após alta de 0,58%, saca de soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19

Após alta de 0,58% no último fechamento, a saca de 60 quilos da soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19, em diferentes regiões do...

PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (14) com dia quente e chuvoso no Centro-Oeste

A previsão do tempo para a manhã desta quinta-feira (14) indica muitas nuvens com chance de pancadas de chuva e trovoadas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, salvo o sul goiano e centro-sul e sudeste mato-grossenses, locais onde o céu fica nublado e não chove. Dia ensolarado em Mato Grosso do Sul.

Durante a tarde, o tempo fechado continua e a previsão indica chuvas intensas, acompanhadas de raios e trovões, em todo o Centro-Oeste, com exceção do leste de Mato Grosso do Sul, onde fica apenas com muitas nuvens.

O dia pode apresentar acumulados de chuva, devido à combinação do calor e alta umidade na região.

À noite, pode continuar chovendo nessas áreas.

As chuvas podem atingir os municípios: Mozarlândia (GO), Pires do Rio (GO), Mirassol d’Oeste (MT) e Rosário Oeste (MT).

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor para Mato Grosso do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 16 de março, abrangendo municípios como Campo Grande, Costa Rica, Naviraí, Nova Andradina e Selvíria.

Entre os cuidados recomendados estão:

  • evitar o sol entre 10h e 16h,
  • se hidratar bastante,
  • optar por ambientes e roupas mais leves.

Também foi emitido um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Este alerta é válido para o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 39ºC, em Santa Rita do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61

190 Temporariamente Inoperante