― Advertisement ―

spot_img

Covid-19: nova vacina começa a ser aplicada em PE

Assim como o vírus da gripe vai sofrendo mutações ao longo do tempo, o Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, também. Por isso, a cada...

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (6) com dia nublado e chuvoso em quase todo o Sudeste

Nesta quarta-feira (6), o dia começa com muitas nuvens cobrindo o estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Durante a manhã, há possibilidade de chuva acompanhada de trovoadas em todo o Sudeste, com exceção das áreas mineiras Vale do Mucuri e Jequitinhonha, e das regiões noroeste e litoral norte capixabas.

À tarde, o tempo fechado continua e as pancadas de chuva com trovoadas avançam para todo o território do Sudeste, incluindo os municípios Barbacena (MG), Formiga (MG), Ilhabela (SP), São Paulo (SP), Vassouras (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Presidente Kennedy (ES) e Santa Maria de Jetibá (ES).

Durante a noite, o céu fica nublado e há possibilidade de chuva em toda a região, salvo  Vale do Mucuri, Jequitinhonha e noroeste e litoral norte do Espírito Santo, locais em que ficam apenas com muitas nuvens. 

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Este alerta é válido para:

  • todo o estado de Minas Gerais;
  • norte, noroeste e centro do Rio de Janeiro;
  • central, sul, noroeste e litoral norte do Espírito Santo;
  • Ribeirão Preto (SP).

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e a máxima prevista é de 36ºC, em Vitória, no Espírito Santo. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61