― Advertisement ―

spot_img

Posso tomar a vacina contra a dengue?

Atualmente, existem duas opções de vacina para dengue aprovadas pela Anvisa no Brasil. A Dengvaxia, da Sanofi, e a Qdenga, da empresa chamada Takeda....

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (1°) com alerta para perigo de chuvas no Nordeste

Para esta quarta-feira (1°), o tempo fica predominantemente nublado na região Nordeste e chuva em alguns estados nordestinos.

Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

Alagoas

A previsão para o estado é de muitas nuvens, com pancadas de chuva no leste e agreste alagoano. Durante a noite, as chuvas são apenas uma possibilidade.

Bahia

O dia começa com chuva branda no nordeste baiano, metropolitana de Salvador e microrregiões de Feira de Santana e Valença. Nas demais regiões do estado, variação entre muitas e poucas nuvens. Durante a tarde, a previsão da manhã continua. À noite, as chuvas são apenas uma possibilidade nas microrregiões de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié. 

Ceará

Quarta-feira com muitas nuvens em todo o estado. Pancadas de chuva são esperadas nas microrregiões de Itapipoca, Litoral de Camocim e Acaraú, Ibiapaba, Coreaú, Meruoca, Sobral, Baixo Curu, Uruburetama, Médio Curu, Cascavel, Fortaleza e Litoral de Aracati. Possibilidade de chuva nas demais cidades do noroeste e norte cearense e Jaguaribe. Durante a tarde, as chuvas são intensas nessas localidades e acompanhadas por trovoadas isoladas. 

Maranhão

A quarta-feira começa com pancadas de chuva no norte maranhense e microrregiões de Gurupi, Pindaré, Baixo Parnaíba Maranhense, Chapadinha, Codó e Coelho Neto. Possibilidade de chuva no centro maranhense, Imperatriz e Caxias. Durante a tarde, as chuvas são fortes nessas regiões e são acompanhadas por trovoadas isoladas. 

Paraíba

O dia começa com tempo encoberto e sem chuvas em todo o estado da Paraíba. Durante a tarde, chuva isolada na mata paraibana. À noite, o estado volta a ficar sem previsão de chuvas. 

Pernambuco

A quarta-feira começa encoberta em todo o estado com chuva nos municípios de Recife, Água Preta, Xexéu, Maraial e São José da Coroa Grande. Durante a tarde, as chuvas se estendem para a mata pernambucana e metropolitana de Recife. À noite, as chuvas continuam apenas na cidade de Recife. 

Piauí

O dia começa com fortes chuvas no norte piauiense e possibilidade de chuva no centro-norte do estado. Durante a tarde, as chuvas são intensas nessas regiões. À noite, a previsão da manhã volta. 

Rio Grande do Norte

O dia começa com pancadas de chuva nas microrregiões de Macaíba, Natal, Litoral Norte, Baixa Verde e Macau. Possibilidade de chuva em Mossoró, Angicos e Vale do Açu. Durante a tarde, a previsão da manhã continua. À noite, chuvas são esperadas apenas em Natal.

Sergipe

O dia começa com tempo encoberto em todo o estado. Chuvas brandas no leste e agreste sergipano. Durante a tarde, as chuvas se estendem para a microrregião de Carira e à noite são apenas uma possibilidade. 

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no leste, norte, centro e, oeste maranhense, norte e noroeste cearense, metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe, oeste, leste, agreste e central potiguar, norte piauiense, leste e agreste alagoano e leste e agreste sergipano, atingindo cidades como Cascavel (CE), Chapadinha (MA), Natal (RN), Parnaíba (PI), Atalaia (AL) e Propriá (SE).

Também há alerta para perigo potencial de acumulado de chuva na metropolitana de Recife, mata e agreste pernambucano, nordeste, centro-norte,  sul  e centro-sul baiano, metropolitana de Salvador, leste, agreste e sertão sergipano e leste e agreste alagoano, atingindo municípios como Coruripe (AL), Entre Rios (BA), Carpina (PE) e Lagarto (SE).

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, no município de Riacho de Santana, na Bahia — e a máxima prevista é de 37ºC, na cidade de Icó, no Ceará. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61

Dólar: moeda custa R$ 5,24