― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura realizará a entrega de títulos de propriedade de imóveis; veja a lista

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, vai realizar a 1ª entrega de títulos...

PREVISÃO DO TEMPO: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas no Sudeste nesta segunda-feira (29)

Na manhã desta segunda-feira (29), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte de Minas Gerais, em cidades como Montes Claros, Januária e Salinas. Há um alerta de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas mais volumosas, predominantemente no estado, que podem chegar a 100 milímetros. As cidades de Almenara e Ibiracatu, em Minas, e Boa Esperança (ES) estão sob alerta.  

Grande parte do Espírito Santo, incluindo Vitória, tem possibilidade de chuva isolada nesta tarde de segunda-feira, assim como no Rio de Janeiro. São Paulo é o estado com menos possibilidade de chuva, mas tem céu com muitas nuvens durante todo o dia. 

O litoral paulista, Rio de Janeiro e Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais estarão sob alerta amarelo, que representa perigo potencial, com chuva entre 50 e 60 milímetros. 

Já durante a semana, há previsão de pancadas de chuvas localmente fortes em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, que devem ultrapassar os 80 milímetros. Nas demais áreas, são previstos menores acumulados de chuvas.

Isso porque ocorre uma migração do canal da umidade que vai avançando desde Minas Gerais e se deslocando um pouco mais para o sul da região, como explica o meteorologista do Inmet Heráclio Alves. 

“Até quarta-feira grande (31), parte de Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro predomina tempo mais encoberto e chuvoso, com pancadas no período da tarde. A partir de quarta, essas chuvas ficam mais concentradas entre o norte e leste de São Paulo, incluindo metade sul de Minas e também no Rio, onde podem ocorrer pancadas de chuva. Atenção principalmente para as áreas serranas tanto no Rio de Janeiro quanto no leste de São Paulo, onde pontualmente pode ocorrer um volume mais significativo”, pontua. 

A temperatura mínima entre as capitais, nesta segunda-feira (29), fica na casa dos 18ºC em São Paulo e a máxima será de 30ºC, no Rio de Janeiro.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

<\/a><\/a><\/a><\/a>

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61