― Advertisement ―

spot_img

PREVISÃO DO TEMPO: maior parte do Nordeste terá segunda-feira (22) de céu encoberto com chuvisco

A maior parte da região Nordeste terá uma segunda-feira (22) de céu encoberto. A condição abrange boa parte da Bahia, do Piauí e de Pernambuco, em municípios como Bom Jesus (PI), Riachão das Neves (BA) e Salgueiro (PE). 

Já na faixa litorânea que vai do estado baiano ao Rio Grande do Norte, a previsão é de céu encoberto com chuvisco, incluído a capital potiguar, Natal. Em relação ao Maranhão, praticamente todo o estado, a mesma condição predomina e o clima deve se repetir em cidades como Jenipapo dos Vieiras, Lago Verde e Barra do Corda. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca um alerta de perigo de chuvas intensas na faixa litorânea entre Piauí e Pernambuco, atingindo cidades como Jijoca de Jericoacoara (CE) e Rio Tinto (PB)

Até pelo menos esta quarta-feira (24), o tempo deverá ficar úmido e com chuva em grande parte da região. Os acumulados devem atingir, principalmente, a faixa leste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, assim como a faixa norte do Ceará até o Piauí. 

No interior da região, também há condições de chuva, principalmente no centro-sul do Ceará, oeste da Paraíba e centro-norte do Piauí.

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 22°C, em São Luís (MA) — e a máxima prevista é de 30ºC, em Aracaju (SE). A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61