Com poucas chuvas previstas para esta sexta-feira (27), o Centro-Oeste do Brasil terá predominância de céu com variação entre muitas e poucas nuvens, além de presença de névoa seca, como em Goiás, por exemplo.
No estado goiano, essa condição abrange praticamente todo o território, sobretudo municípios da faixa central ao norte, como é o caso de Palmeiras de Goiás, Rubiataba e Cavalcante. A situação é a mesma em todo o Distrito Federal.
Para o Mato Grosso do Sul, ainda há previsão de céu com muitas nuvens e chuva isolada, principalmente, em municípios como Amambai, Laguna Carapã e Iguatemi. Para as demais regiões do estado, a previsão é de apenas céu com muitas nuvens.
No Mato Grosso, a situação é semelhante. A maior parte do estado contará com variação entre muitas e poucas nuvens, enquanto as chuvas se limitam ao norte e ao sudoeste mato-grossense, em cidades como Aripuanã, Nova Lacerda e Apiacás. Para essa área, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê alerta para perigo de tempestade. Já para Goiás, o alerta é de perigo para baixa umidade do ar.
Entre as capitais, a temperatura mínima é de 20°C, em Campo Grande (MS), enquanto a máxima prevista é de 40°C, em Goiânia (GO). A umidade relativa do ar varia entre 10% e 80%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Imagem: Brasil 61